Por chuva, Defesa Civil registra deslizamentos de terra e ameaça de desabamento de imóvel

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: Aratu Online

A chuva que atinge alguns pontos da capital baiana neste sábado (9/7) já causa problemas. Segundo a Defesa Civil de Salvador (Codesal) até às 16h, ao menos, três ocorrências foram registradas. Um delas, um deslizamento de terra sem vítimas na Rua Três Mangueiras, no Alto de Santa Terezinha, bairro do Subúrbio Ferroviário da capital.

Procurado pelo Aratu Online, a assessoria do órgão municipal, informou ainda que as outras duas ocorrências tratam-se de: uma ameaça de desabamento de imóvel (na Rua Conde de Porto Alegre, no bairro do Iapi) e uma ameaça de deslizamento de terra (na Santa Cruz, no bairro de São Marcos). Felizmente, em nenhum dos três casos foram registradas vítimas. A Codesal atende emergências em regime 24h pelo telefone 199.

O mau tempo na capital baiana deve permanecer com chuva até este domingo (10/7). Segundo o Climatempo, a temperatura deve variar entre 26 e 21 graus. Ainda de acordo com o órgão de meteorologia, apenas na segunda-feira (11/7) o tempo deve melhorar.

O tempo chuvoso causa transtornos também para quem navega na costa da Bahia, sobretudo pela Baía de Todos os Santos, que segue com alerta de ressaca até este domingo com previsão de ondas que podem alcançar até quatro metros de altura