Dendê na Mochila explora Itaetê, rota alternativa da Chapada Diamantina

Fonte: Da Redação

Crédito da Foto: Divulgação

Você que já viajou até a Chapada Diamantina já deve ter visitado alguma atração turística de Itaetê e nem se deu conta. No município fica localizada a Gruta Encantada, um dos principais e mais bonitos pontos turísticos da região. Mas, se engana quem pensa que a cidade não possui outros bons destinos a serem explorados.

Cachoeira do Bom Jardim

Cachoeira do Bom Jardim

Distante  133km de Lençóis, principal cidade da Diamantina e 385km de Salvador, o que não faltam são bons destinos para quem curte trilhas mais selvagens. O Dendê na Mochila conheceu a Cachoeira Encantada, que com seus mais de 200m de altura, desafia os turistas numa trilha de 18km (ida e volta), com duração média de seis horas de caminhada, num trecho com muitas pedras, subidas e travessia de rios. A Cachoeira do Bom Jardim, num trajeto de 8km, com uma caminhada bem mais leve, tendo duração média de três horas, também recebeu nossa equipe de aventureiros.

E mais: Você vai conhecer a Gruta Lapa do Bode, uma caverna impressionante, com diversas formações rochosas e muitas histórias.

Não perca. Sábado, 13h45, Dendê na Mochila, logo após o Chegue Mais, na TV Aratu/SBT.