Desafio de marca de refrigerantes chega ao terceiro final de semana no Farol da Barra

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: Lego Produções

A etapa de skate do Desafio Coca-Cola chega à penúltima rodada de eliminatórias no próximo fim de semana, no Farol da Barra. Realizada aos sábados e domingos de março, das 13h às 18h, a competição já tem três duplas classificadas para a grande final: Ed Carlos e Alisson (Salvador), Jailson “Café”, atual bicampeão baiano de skate, e Walter Neto (Feira de Santana) e Felipe Oliveira e Átila.

As próximas eliminatórias estão marcadas para acontecer nos dias 21, 22 e 28 e, excepcionalmente, ao sábado, duas vagas estarão em jogo, devido ao cancelamento das disputas no domingo (15), por conta das manifestações realizadas no Farol da Barra. No dia anterior, no entanto, doze competidores participaram das provas de street skate, mas os skatistas Felipe Oliveira e Átila levaram a melhor e conquistaram a terceira vaga para a grande final da competição, iniciada no dia 7 de março. Segundo o presidente da Federação de Skateboard do Estado da Bahia, Jefferson Albuquerque, conhecido como “Fino”, que também participa como supervisor técnico do evento, a dupla se destacou nos quesitos performance, constância e estilo e foi eleita a melhor do dia.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no local, aos sábados e domingos, a partir das 10h, com início dos desafios sempre às 13h. As duplas vencedoras receberão kits exclusivos da Coca-Cola nas semi-finais e Iphones 6, na grande final, que será realizada no dia 29 de março.

Aos visitantes, o Desafio Coca-Cola reserva também passeios gratuitos de roda-gigante, montada no local desde janeiro, e o full pipe, um enorme balanço com uma prancha, que permite giros de 360° no eixo vertical.