DESPEDIDA: Oswaldo Barreto recebe homenagem após sete anos à frente da SEC; “Planejamos e realizamos”

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: divulgação/SEC

Às vésperas de deixar o cargo como secretário da Educação da Bahia, depois de quase sete anos, o secretário Osvaldo Barreto foi homenageado nesta quinta-feira (12/5).

Barreto agradeceu aos governadores Jaques Wagner e Rui Costa pela confiança no trabalho. “Fico feliz com as conquistas alcançadas até agora, resultado de um trabalho em equipe, onde cada um de vocês, assim como todos aqueles que se uniram pela escola pública fizeram nesta gestão. Planejamos, sonhamos e realizamos juntos muitos projetos, com o foco na escola, sempre perseguindo garantir aos estudantes o direito de aprender”.

Participaram do encontro o professor Roberto Santos, presidente da Academia de Ciências da Bahia, o deputado Eduardo Sales – presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa -, além de outros políticos.

Rui Costa ainda não anunciou quem assumirá a pasta. Tudo isso pelo motivo que Walter Pinheiro (sem partido), mais cotado para o cargo, voltou ao senado para a votação do impeachment.

A assessoria do político disse que ele se colocou à disposição para assumir a SEC, no entanto o seu suplente imediato, o ex-prefeito de Lauro de Freitas, Roberto Diniz (PP), pediu um tempo ao governador para deixar o cargo de presidente executivo que exerce na Associação Brasileira das Concessionárias Privadas do Setor Público de Água e Esgoto (Abcon).