Devido às chuvas, segunda ‘peneira’ do Bahia é adiada em Candeias

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal da Juventude de Candeias (Sejuv) comunica que, devido às chuvas dos últimos dias e a continuação do tempo instável, a segunda “peneira” do Esporte Clube Bahia, que aconteceria nesta quarta-feira (8), a partir das 8 horas da manhã, no Campo da Torre, bairro Malembá, foi adiada.

Segundo o diretor da Juventude, Danilo Barros, a nova data será marcada e anunciada ainda nos próximos dias. “Aguardaremos o tempo ficar firme para comunicar a nova data para que a equipe do Bahia possa avaliar melhor os meninos, com condições adequadas para isso, já que se trata de novos talentos”, explicou.

Em abril deste ano, a Prefeitura de Candeias e o Esporte Clube Bahia fecharam uma  parceria para realizar seleções de novos talentos na cidade. Já na primeira peneira, realizada no dia 21 de maio, o coordenador de capacitação das divisões de base do Bahia, Aldo França, anunciou que Candeias foi a cidade escolhida para ser o primeiro Centro de Avaliação do Bahia fora da capital.

A parceria foi concretizada após encaminhamento de um talento através da Sejuv para o Bahia. Na segunda peneira, que terá a nova data anunciada nos próximos dias, a equipe técnica do tricolor baiano vai avaliar jovens nascidos nos anos de 2000 e 2001. As peneiras serão feitas periodicamente e a divulgação das datas se dará de forma gradual, conforme as condições meteorológicas.