Dia da Cerveja: conheça lugares para brindar a data comemorativa em Salvador

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: Dicas da Saideira

Festerê? Desce dobrado, por favor! é que o Dicas da última sexta começou assim: pura comemoração! Pra quem não sabe, 3 de agosto foi o Dia Internacional da Cerveja, celebrado em mais de 50 países por amantes da bebida, mas foi também o aniversário de um ano do nosso programa resenheiro! Parece sugestivo pra você? Pra nós, também. Então, nesta rodada, resolvemos juntar tudo o que agrada a nossa vidinha quando o assunto é #bebemorar: papo alto astral, mesa de bar, “breja” gelada, amigos porretas e, claro, sambinha raiz!

Se “deu bom”? Mais que isso: deu é motivo pra gente encher o copo e brindar outra vez!

Para a edição especial dos primeiros 12 meses completos do programa, as expertises em #dicas Tairine Ceuta, do Com Sabor, e Gabriela Souza, do coletivo Oxe, convidadas da rodada, levaram seus bares favoritos para um bate-papo regado a cerveja nos estúdios da TV Aratu.

No programa, os preferidos das influenciadoras digitais se juntaram à mesa para um quiz ao vivo sobre a história e as características dos estabelecimentos indicados.

Sugerido por Gabriela Souza, Cadu Messias, do San Bar, aproveitou a oportunidade para explicar como o novo bar do grupo San, localizado no bairro boêmio da cidade, virou “point” de agito da noite soteropolitana, e Luizina Souza, do Rita da Lambreta, o bar preferido de Tairine Ceuta, prometeu revelar os segredos do petisco que faz sucesso na Boca do Rio.

“O San é um bar dos amigos, da galera, do agito. Funciona de quarta a domingo. É um projeto novo, mas a gente acredita que tem muita coisa pra acontecer. É lugar de gente feliz, de gente do bem, de energia positiva, na porta da balada”, indicou Cadu Mesias, do San Bar.

Para Tairine Ceuta, a junção do ambiente com os sabores é que fazem do Rita da Lambreta uma ótima pedida. “Gosto de frequentar muitos lugares, mas Rita é o lugar onde me sinto em casa, é climatizado, confortável, tem tomada perto da mesa, então carrego o meu celular, a comida é boa, a cerveja está sempre gelada e eu encontro meus amigos sempre lá!”, defendeu prontamente.

Quem levou a melhor no jogo? Difícil dizer. Mas, com a descontração, a disputa pacífica, a cerveja liberada e a resenha solta na interação entre os convidados para a mesa de bar, competitividade não foi exatamente o forte da jogada. Estava mais para “encontro bom” em clima de compartilhamento e badalação.

E o “brinde certeiro”, nesse caso, chegou foi através da música. Animando o clima, convocando a galera para a saudação com as taças e comandando o sambinha bom na tarde de sexta-feira, o Grupo Botequim levou uma das rodas de samba mais badaladas da cidade para festejar o aniversário do dicas.

O grupo, reconhecido pelo trabalho de pesquisa com o samba tradicional e sempre lembrado pelos encontros promovidos no pátio da igreja de Santo Antônio Além do Carmo, é formado por Roberto Ribeiro (cavaco e voz), Pedrão (voz e violão), Natan Maurício (surdo), Everton Marco (voz e percussão), Tito Fukunaga (flauta) e Washignton Rodrigues (violão). Unidos pela música e inspirados por grandes clássicos do samba baiano, eles levaram a energia ritmada para a mesa de bar do programa.

“Botequim é um lugar da cultura brasileira. O botequim é o nosso lugar, sempre foi. E o samba tem uma relação com tudo isso”, enfatizou Pedrão, do grupo.

Como festa que é festa tem música, cerveja, animação, bolo e amigos, a última #saideira veio especialmente recheada pelas mãos cuidadosas de Jordanna Sá Barreto, que preparou um delicioso presente para a equipe assoprar as velinhas!

A harmonização – do bolo de chocolate com as cervejas da mesa – ficou por conta, é claro, da parceira oficial do Dicas, Débora Mattos, Sommelière de Cervejas.

Quer saber como foi a comemoração por lá? Será que o brinde especial teve alguma cerveja específica no Dia Internacional da queridinha nossa de cada dia? Assista ao programa completo e saiba tudo o que rolou na última edição.

Acompanhe também pelas redes sociais @dicasdasaideira. E fique ligado, porque toda sexta, a partir das 17h30, tem mais #dicas rolando para você curtir o melhor da #saideira na capital baiana. É tudo ao vivo, pelo Facebook do @aratuonline.

#Partiu próxima rodada?

 Serviço

Rita da Lambreta

Rua Eugênio Sales – Boca do Rio

Funcionamento:

Terça a Sexta: Das 15h às 23h

Sábado: Das 12h às 23h

Domingo: Das 12h às 20h

San Bar

Rua Conselheiro Pedro Luiz, 113 – Rio Vermelho

Quarta a domingo: Das 18h às 1h

ASSISTA AO PROGRAMA: 

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no  facebook.com/aratuonline