Dicas da Saideira: programa fala sobre bebidas que podem esquentar o arrasta pé na Bahia

Fonte: Da redação

dicas da saideira

Crédito da Foto: Aratu Online

Apostando no arrasta pé tradicional e no molejo do forró embalado por aquela bebidinha de toda sexta, o Dicas da Saideira, programa do Aratu Online, aproveitou o clima junino para misturar cultura, musicalidade, identidade nordestina e muita festa na mesa de bar da última semana.

O forró de raiz ficou por conta do músico baiano Del Feliz, que se consagrou na valorização da cultura nordestina e realiza hoje uma turnê com agenda especial para os festejos juninos. Compositor do Hino do São João da Bahia, gravado por cerca de 40 artistas, Del Feliz levou animação para os estúdios da TV e comandou o arrasta pé entre os convidados.

LEIA MAIS: Beer & Burger: Dicas da Saideira traz opções de harmonização para a noite soteropolitana

“O foco do trabalho está na nossa cultura. Estamos levando um pouco da tradição, da raiz da nossa musicalidade, da poesia. E contando um pouco a história das cidades baianas através do nosso canto. Me sinto muito honrado com a repercussão e com os resultados”, afirmou Del Feliz, que aproveitou a #saideira regada a bebidas desta sexta para puxar a dança e animar o papo de bar. “Uma boa cerveja tem sempre o seu lugar”, ressaltou o cantor.

E como o lugar da bebida está mesmo garantido na mesa de bar do programa, quem chegou para completar a rodada e mergulhar no clima da saideira foi Marcelo Vasconcelos, do Portal da Cerveja, que levou 4 boas surpresas para a degustação. “Pensei em um mix de sugestões que combinem com o friozinho, com a fogueira e com a cultura junina”, pontuou.

dicas da saideira

As escolhidas foram: uma Hoegaarden Witbier, uma Bernard Amber, uma Baden Baden Chocolate e a nova Skol Hops, lançada no início do mês com uma proposta de lúpulos aromáticos na composição. O brinde tradicional das sextas nossas de cada dia, entretanto, deixou as geladas pra trás. Desta vez, as “maltadas” abriram mão do protagonismo para dar destaque ao licor, a bebida tradicional do São João na Bahia.

A dose para degustação veio das mãos de quem entende do assunto. Paulo Lé, que apresentou a variedade de sabores no programa, é produtor de licor há 37 anos no Nordeste de Amaralina e, a cada período, apresenta um novo sabor aos apreciadores da bebida. “É uma bebida leve. Para produzir, a cachaça tem que ser doce e a bebida precisa de álcool de cereais”, explicou. produtor de licores tem uma barraca montada no bairro e oferece uma diversidade de opções para todos os gostos em época de São João.

A apresentadora Camila Tíssia fez um tour de degustação pelo Arraiá do Galinho e terminou a apreciação de sabores no estúdio, com os convidados da edição. Na queda de braço “licor x cerveja”, quem será que levou a melhor com a apresentadora do Dicas?

Para saber tudo o que rolou na rodada de esquenta para a festa tradicional, confira:

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline