Dilma oferece apoio do Exército para resgatar vítimas da chuva

Fonte: Da Redação

A presidente Dilma Rousseff, diretamente de Brasília, entrou em contato com o governador Rui Costa,  durante reunião, na governadoria, com o ministro da Integração, Gilberto Occhi na noite desta segunda-feira (27). Por telefone, ela foi enfática ao determinar que o Exército permaneça a postos para dar o apoio necessário ao Estado enquanto as fortes chuvas continuarem atingindo a capital baiana.

Mais cedo, o governador Rui Costa sobrevoou, acompanhado do ministro e do prefeito ACM Neto, as regiões mais castigadas da cidade. Ainda na manhã desta terça-feira (28), o governador concederá entrevista à imprensa para apresentar os pontos discutidos durante a reunião.

Segundo o governador, homens do Exército vão auxiliar na retirada de moradores de áreas ameaçadas. “Depois desse sobrevoo, pudemos notar e mapear pelo menos dez áreas mais críticas em Salvador, que ficam em bairros como São Caetano, San Martin, Subúrbio, Fazenda Grande e Pau da Lima. Agora o nosso esforço maior é o de elaborar ações de prevenção e de salvamento de vidas, com atuação do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Defesas Civis federal, estadual e municipal. A partir de hoje também será solicitada ajuda do Exército, inclusive para a remoção das famílias e de mobiliários e pertences que estão em casas ameaçadas pelas chuvas”, contou o governador.

Rui Costa ainda fez um pedido aos moradores de áreas de risco: “O que eu peço é que a população compreenda e colabore com o trabalho das equipes que visitarão as zonas ameaçadas e que o desejo de todas as instâncias é o de salvar vidas. Essas pessoas podem ter certeza que não ficarão desamparadas e nos colocamos, todos aqui, à disposição para distribuição de aluguéis sociais e locais para abrigar quem precise deixar seus imóveis”.