Divulgados detalhes sobre prisão de PM suspeito de participação em tiroteio que matou criança

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: Reprodução

A polícia divulgou na tarde desta quarta-feira (20) detalhes sobre a prisão de Adailton Teixeira Melo, 36 anos, divulgada exclusivamente pelo Aratu Online. Ele foi reconhecido por testemunhas e familiares como o segurança que se envolveu em uma troca de tiros com criminosos, que resultou na morte do garoto Jeferson Henrique Ramos Freitas, de 9 anos, em 7 de maio, durante tentativa de assalto a um mercadinho, no Pero Vaz.

Segundo a polícia, Adailton se apresentou espontaneamente e teve o mandado de prisão cumprido no DHPP, depois de ser conduzido ao departamento pela própria Polícia Militar. Lotado na 19ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Paripe), ele agora se encontra preso na Coordenadoria de Custódia Provisória, do Batalhão de Choque da PM, em Lauro de Freitas.

Policial Militar há cinco anos, Adailton trabalhava como segurança no estabelecimento há um ano. Um revólver calibre 38, utilizado por ele, foi apreendido e encaminhado para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Segundo o delegado Reinaldo Mangabeira, responsável pelo caso, outros três assaltantes, envolvidos no episódio, estão sendo procurados. Dez pessoas já foram ouvidas no DHPP e a polícia aguarda o resultado dos exames periciais e o depoimento de mais uma testemunha para concluir o inquérito.