Turista é baleado durante assalto a hotel no Pelourinho

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: Reprodução/Street View

Dois turistas ficaram feridos após um assalto em um hotel no Pelourinho, Centro Histórico de Salvador, na madrugada desta terça-feira (08). De acordo com a Superintendência de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Stelecom), a situação aconteceu, por volta das 4h, no Açai Hostel.

Quatro homens armados invadiram o albergue e renderam hóspedes e funcionários, que tiveram seus pertences roubados.Durante a ação, dois turistas, de nacionalidade norte-americana e portuguesa, foram feridos pelos suspeitos. O americano foi atingido no braço direito e nas costas com uma faca e o outro foi baleado de raspão. Eles foram socorridos por uma guarnição do 18ª Batalhão de Polícia Militar (BPM/Centro Histórico) para o Hospital Geral do Estado. O estado de saúde deles não foi revelado.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou, por meio da Polícia Civil, está apurando rigorosamente o assalto. De acordo com a delegada Cristiane Inocêncio, da Delegacia do Turista (Deltur), duas equipes estão diretamente envolvidas nas investigações e na assistência às vítimas. As imagens das câmeras de segurança do local estão sendo utilizadas para identificar os criminosos, ainda segundo a Polícia Civil.

Alguns pertences e a faca utilizada para ferir o turista norte americano foram localizadas pelos PMs que atenderam à ocorrência na madrugada.