Duas pessoas são baleadas em confronto na Engomadeira; Moradores criticam ação policial

Fonte:

Pelo menos duas pessoas foram baleadas durante troca de tiros com policiais militares na localidade da Lajinha, bairro da Engomadeira, na tarde desta segunda-feira (12/9). De acordo com a Central de Polícias (Centel), eles foram encaminhados para o Hospital Roberto Santos, mas não há informações sobre o estado de saúde da dupla.

Contudo, moradores entraram em contato com o Aratu Online para denunciar o que classificam como abuso policial. De acordo com os relatos, eles estão invadindo residências e ameaçando as pessoas, que estariam sendo alvo de xingamentos e uso excessivo de força, além de estarem sendo impedidos de entrar em suas casas.

Ainda de acordo com as denúncias, os policiais estão justificando a sua postura por conta de uma suposta troca de tiros com criminosos, fato que, na versão da população, não aconteceu.

O major Agnaldo Ceita, comandante da Rondesp Central, confirmou que equipes do seu batalhão estão no local, juntamente com integrantes da Operação Apolo.

Ainda segundo Ceita, trata-se de uma abordagem de rotina, com intensificação do policiamento, e que tem o objetivo de combater o crime na região. Ele não informou se há mortos ou feridos.

O Aratu Online entrou em contato com a assessoria da Polícia Militar da Bahia, que deve se pronunciar e apresentar mais detalhes nas próximas horas.

Foto: Google Street View/Imagem Ilustrativa