DUELO POLÍTICO: Abre alas vira palco de disputa entre Neto e Rui às vésperas do Carnaval

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: Reprodução | Internet

A prefeitura resolveu se pronunciar após receber críticas da Secretaria de Segurança Pública da Bahia(SSP-BA) sobre a polêmica festa anunciada para acontecer um dia antes do início oficial do Carnaval.

Por meio de nota, o órgão municipal disse que “o evento citado elos meios de comunicação a ser realizado no dia 21 de fevereiro no Farol da Barra segue ainda em planejamento e não se trata da ampliação do Carnaval”.

Tudo começou após informações de que a Prefeitura e a Skol, patrocinadora oficial do Carnaval da capital baiana, estão preparando uma festa no dia 21 de fevereiro. Oficialmente, o prefeito ACM Neto entrega a chave da cidade ao Rei Momo decretando a abertura do Carnaval no próximo dia 22.

Foto: Reprodução/Internet

A SSP criticou o fato de só ter sido avisada apenas alguns dias antes da festa. “Embora exista um grupo de trabalho, integrando instituições estaduais e municipais que planejam e discutem as ações, somente anteontem (6 de fevereiro) um ofício foi recebido pelo Comando-Geral da Polícia Militar, informando o acréscimo de mais um dia à folia”, disse a Secretaria, por meio de nota.

No entanto, a Prefeitura rebateu, por meio de nota, e disse que enviou uma solicitação formal há tempo de a garantir as providências de segurança no local. “A Prefeitura já vinha há algumas semanas discutindo sobre o projeto com a Polícia Militar da Bahia, e ressalta que uma solicitação formal para o apoio da instituição à festa foi oficializada no dia 6 de fevereiro, há tempo de garantir as providências de segurança no local”.

LEIA MAIS: “Ampliação repentina de festas relacionadas ao Carnaval é falta de respeito com a população”, dispara SSP-BA

O órgão informou ainda que o show foi agendado para o dia 21 por um dos patrocinadores do Carnaval, em um palco fixo, que tem como objetivo “oferecer aos soteropolitanos e turistas mais uma opção de lazer e entretenimento sem ônus ao poder público”. Trata-se de um evento de curta duração (cerca de quatro horas).

Ainda na nota, a Prefeitura salientou que sempre manteve e continuará tendo muito respeito pela Polícia Militar, que vem sendo parceira da cidade em todas as ocasiões.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/portalaratuonline.