Dunga quer usar ‘reserva’ Neymar por mais tempo contra EUA

Fonte: Portal Terra

Crédito da Foto: Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Dunga colocou Neymar em campo aos 35 minutos da vitória por 1 a 0 do Brasil sobre a Costa Rica, no último sábado. O plano é ampliar a participação do atacante no próximo amistoso nos Estados Unidos, na terça-feira, contra os donos da casa, mas mantê-lo no banco no início.

“Nossa ideia é usar por mais tempo, mas temos que pensar nas Eliminatórias. Precisamos dar oportunidade aos jogadores, solidificar a forma de jogar e buscar novamente alguns aspectos que trabalhamos nos treinamentos. Temos que ir nos preparando para esses dois jogos, mas também pensando no futuro”, afirmou o técnico.

Esses dois jogos em questão são os primeiros nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, contra o campeão sul-americano Chile e contra o Peru. Não havendo uma improvável reviravolta jurídica, Neymar cumprirá suspensão por indisciplina na última Copa América.

Neymar também vem de recentes problemas físicos, mais um motivo para Dunga observar o time verde-amarelo sem seu principal jogador. Assim, no último amistoso de preparação para as Eliminatórias, na região metropolitana de Boston, o camisa 10 começará fora das quatro linhas.

“Eu não gosto, não. É uma coisa que não estou muito acostumado. E nem quero me acostumar, não”, brincou o atacante, cuja presença no gramado foi pedida pelo público no triunfo sobre a Costa Rica. Ele totalizou 13 minutos em campo, menos do que jogará na terça.