Dupla é presa após invadir delicatessen na Vasco da Gama

Fonte: Da Redação

Dois homens foram presos após invadirem a delicatessen Perini, na Vasco da Gama, em Salvador, na manhã desta quarta-feira (15). O caso ocorreu por volta das 10h30.

De acordo com informações da 26ª Companhia Independente da Polícia Militar (26ª CIPM/Brotas), a dupla tentava escapar de uma perseguição policial depois de roubar um carro na Rua Padre Daniel Lisboa, no bairro de Brotas,  e sem saída acabou entrando na Perini fazendo de reféns funcionários e clientes que foram presos no banheiro do estabelecimento.

Ainda segundo a 26ª CIPM, como o estabelecimento ficou cercado por viaturas policiais, eles resolveram se entregar. Com os suspeitos, a polícia apreendeu duas pistolas de calibre 40. A dupla foi presa e levada para a delegacia de Furtos e Roubos de Veículos.

A Perini contesta a versão. De acordo com a assessoria do estabelecimento, funcionários e clientes não foram feitos reféns, mesmo porque os criminosos não teriam tido acesso ao local, sendo rendidos no estacionamento. Ainda de acordo com a empresa, “a situação foi rapidamente controlada”. Confira a íntegra da nota:

A Perini esclarece que não houve assalto em sua loja na manhã desta quarta-feira, 15 de julho. Dois suspeitos em tentativa de fuga tentaram usar nossas instalações para despistar os policiais, mas como já estavam sendo perseguidos foram rapidamente rendidos pelos policiais na loja da Vasco da Gama.

A situação foi rapidamente controlada, sem causar danos aos funcionários e clientes. Tendo a segurança de todos como prioridade, a loja foi fechada naquele momento, mas já voltou a funcionar normalmente. A empresa continua à disposição das autoridades para contribuir com as investigações.