ATAQUE: Durante tentativa de assalto, tenente é baleado no IAPI; Este ano, já são 20 PMs mortos

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: Reprodução internet

Menos de 72 horas após um PM ser morto no interior do estado, outro militar é alvo da ação de bandidos. Desta vez, foi o tenente Lennon Marques Andrade. O policial militar foi baleado na noite desta última segunda-feira (10/10), no bairro do IAPI. Segundo informações da Central de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar, Leno estava perto de casa, na localidade do Jardim Vera Cruz quando foi abordado, por volta das 20h.

A vítima teria sido alvejada por um disparo de arma de fogo efetuado por dois homens que estavam a bordo de uma motocicleta. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que “o policial não estava fardado na hora do crime e estava pilotando sua moto quando foi abordado pelos assaltantes”.

Por fim, a Centel informou ao Aratu Online que “a moto que teria sido usada pela dupla foi abandonada no local. Durante a fuga, os assaltantes roubaram um veículo Spin branco, que teria sido abandonado também, pouco quilômetros depois, na Ladeira da Pitangueira, no Bom Juá”.

Policiais da 37ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Liberdade) fazem rondas para tentar localizar os suspeitos. O tenente foi socorrido para o Hospital Ernesto Simões Filho por familiares. Segundo a PM, ele foi submetido a uma cirurgia e seu estado de saúde é estável.

Segundo dados da Secretaria da Segurança Pública (SSP), já são 20, o número de policiais mortos no estado em 2016 – 17 deles PMs, dois civis e mais um policial rodoviário federal.

 *Publicada originalmente às 7h12