‘É CAMPEÃO’: Bahia bate o Vitória no Barradão e conquista o título baiano de 2018

Fonte: UOL

Crédito da Foto: reprodução

O Bahia conquistou neste domingo (8/4) o título do Campeonato Baiano de 2018.  Em pleno Barradão, o time comandado por Guto Ferreira derrotou o arquirrival Vitória por 1 a 0 e faturou o título. No jogo de ida, na Arena Fonte Nova, o time tricolor já havia vencido por 2 a 1. Assim, o Bahia encerra a série de títulos do Vitória, que havia levantado o troféu em 2016 e 2017.

Antes mesmo de a bola rolar, o clima era tenso. Isto porque, na chegada da delegação do Bahia ao Barradão, o ônibus da equipe foi atingido por pedradas.Por sorte, ninguém ficou ferido.

LEIA MAIS: BA-VI: Ônibus com delegação do Bahia é apedrejado na chegada ao Barradão; VEJA VÍDEO!

Nos primeiros 45 minutos foram de posse de bola no pé do Vitória. Aos 10 min, Juninho saiu na cara de Douglas, mas parou na defesa do goleiro. Um minuto depois, mais pressão rubro-negra nas chances de Nickson e Neilton – Douglas afastou ambas, e a zaga ainda protegeu o gol aberto na terceira oportunidade.

A melhor chance do Bahia veio já nos acréscimos: Edigar rolou para trás pela esquerda e Zé Rafael chutou cruzado, obrigando Fernando Miguel a se esticar para espalmar.

VANTAGEM

Com a vantagem de ter vencido em casa, o Bahia abriu o placar fora de casa logo aos 2 min do segundo tempo. Após bela tabela pela esquerda, Zé Rafael recebeu por cima da zaga e bateu cruzado; Fernando Miguel defendeu, mas Elton pegou o rebote e mandou de cabeça para as redes.

Aos 36 min, o Vitória ainda teve a chance de empatar, mas não aproveitou: pela esquerda Jonatas Belusso saiu na cara de Douglas, mas parou na defesa do goleiro. Melhor para o Bahia, que venceu os dois jogos da decisão e faturou o campeonato.

LEIA MAIS: CAOS: Às vésperas de Ba-Vi, três integrantes de torcida organizada do Bahia são baleados

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.