Em 2015, SBT lança O Melhor Comercial Regional do Brasil

Fonte: Da Redação

Crédito da Foto: Divulgação

O SBT, por meio de sua vasta rede de mais de cem emissoras espalhadas por todo o Brasil, selecionará o que há de mais criativo nos cinco cantos do país (Norte, Sul, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste) para eleger O Melhor Comercial do Brasil Regional. “Após o sucesso no nosso prêmio nacional, vamos jogar luz na riqueza criativa que existe em cada canto do País. Será um aprendizado para todo o mercado entender e conhecer o trabalho das agências locais, que reflete a amplitude da cultura brasileira”, declara Glen Valente, diretor Comercial e de Marketing do SBT.

Para estar na disputa, tanto a criação quanto a veiculação deverão ser regionais – o que irá diferenciar esses filmes daqueles que concorrem na edição nacional, cuja veiculação é net. Com isso, o SBT premiará dois grandes filmes em cada ano – um nacional e um regional.

Para garantir a seleção dos melhores comerciais de cada região, o SBT criou 5 comissões locais, que realizarão processos independentes. Após a votação do júri local, de cada região sairá um filme.

Os cinco filmes serão então avaliados no próximo ano pelo júri nacional de O Melhor Comercial do Brasil, no mesmo dia do evento de votação final, em São Paulo.

O filme regional vencedor também garantirá à agencia e ao anunciante uma viagem em grande estilo ao Festival de Criatividade de Cannes em 2016, assim como o prêmio Nacional.