EM BRASÍLIA: Geddel desembarca na capital federal e deve ser levado para o presídio da Papuda

Fonte: Da Redação

Crédito da Foto: Reprodução

Detido no início da manhã desta sexta-feira (8/9), em Salvador, o ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB) desembarcou em Brasília às 16h.

Ele foi transferido pela Polícia Federal em um jatinho, que saiu da Bahia por volta das 13h40, e vai inicialmente à sede da Superintendência da PF na capital federal. Em seguida, o peemedebista deve ser encaminhado ao presídio da Papuda, no Distrito Federal.

LEIA MAIS: VEJA VÍDEO: No aeroporto, reportagem do QVP acompanha movimentação da prisão de Geddel

Além do ex-ministro, o diretor-geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Gustavo Ferraz, também foi preso preventivamente. Ele é suspeito de auxiliar na destinação e acomodação das malas de dinheiro. Impressões digitais dos dois foram encontradas no apartamento onde estavam guardados os R$ 51 milhões, na capital baiana.

A Justiça Federal determinou o cumprimento de dois mandados de prisão preventiva – Geddel e Ferraz – e três de busca e apreensão. O pedido foi feito pela PF e endossado pela Procuradoria da República no Distrito Federal. Os crimes investigados são corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

LEIA MAIS: PRISÃO PREVENTIVA: Ex-ministro Geddel deixa residência conduzido pela PF após pedido do MPF

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu.