Em clima de dia das crianças, Bake Off Brasil recebe Maisa Silva e Sophia Valverde

Fonte: Da Redação

Crédito da Foto: Artur Igrecias/SBT

O “Bake Off Brasil – Mão Na Massa” apresenta neste sábado, 10 de outubro, às 21h30, no SBT, o penúltimo episódio da temporada de estreia do reality show, com uma emocionante disputa entre Ayrton, Marilia, Samira e Michael, semifinalistas da atração. Além da disputa acirrada entre eles, a apresentadora Ticiana Villas Boas recebe a visita das atrizes Maisa Silva (a Valéria de Carrossel) e Sophia Valverde (a Maria de Chiquititas) para deixar a tenda da atração no clima de dia das crianças.

Foto_Artur Igrecias-16Na prova de criatividade os semifinalistas precisaram preparar um bolo infantil completo, com ao menos um recheio, além de estar coberto e decorado com pasta americana. O desafio é grande e os competidores recebem a notícia de que Maisa Silva e Sophia Valverde serão as juradas-mirins. As duas prometem que não irão poupar críticas aos doces apresentados: “Eu vou ser muito sincera nas avaliações”, garante Maisa.

Antes do início da tarefa, os jurados também conversam com os quatro competidores: “Hoje é o último programa antes da grande final. Quem veio aqui contando com a sorte vai para casa. A única coisa que vocês podem contar hoje, é com o talento de vocês”, alerta o empresário Fabrizio Fasano Jr. “Ninguém chegou aqui por acaso. Vocês mostraram técnica e, alguns, muita criatividade”, complementa a chef confeiteira Carol Fiorentino.

Após muito apuro e reclamações dos candidatos sobre o tempo de duração da prova – duas horas -, que eles alegaram ser insuficientes, os semifinalistas entregam seus bolos infantis com criatividade. Entre os doces, haverá um com decoração do Bob Esponja e outro do Chaves. “O acabamento deixou à desejar”, diz Maisa durante a avaliação de um dos quatros bolos.

Na prova técnica, os semifinalistas precisaram encarar o desafio de preparar um Cake Pop (Bolinhos decorados e espetados num palito de pirulito), que pode representar a definição dos três grandes finalistas da temporada. “A aparência que vocês tanto sofrem para acertar é fundamental nesse doce. A bolinha no palitinho tem que ter a cara de um pirulito. Eu não vou aceitar bolinhas de futebol ou cocôs de cavalo com palitinhos espetados”, ironiza Fasano.