Embarque intenso no ferry causa congestionamento de trânsito na Cidade Baixa

Fonte: Da Redação

Crédito da Foto: Rafaela Santana

O trânsito de veículos está bastante congestionado nesta manhã de terça-feira (29), na região da cidade Baixa, em Salvador. A situação ocorre por conta do grande número de carros que tentam embarcar no sistema ferry boat, com a demanda mais intensa, devido à proximidade do Réveillon.

Segundo informações da Transalvador, a fila de veículos que pretendem acessar o terminal de São Joaquim, ultrapassa a Rua Barão de Cotegipe e atinge o Largo de Roma. Além da concentração de carros em vias estreitas, a situação fica mais prejudicada com a confusão de alguns condutores, que não conseguem perceber onde é o final da fila de embarque.

Ainda de acordo com o órgão municipal, o congestionamento no trânsito está causando reflexos no bairro da Ribeira. A expectativa é de que ao longo do dia, este fluxo possa ser aumentado. Agentes da Transalvador estão no local para auxiliar no ordenamento.

Prioridade

Em contato com a equipe de reportagem da TV Aratu, algumas pessoas reclamaram da falta de atenção com os passageiros que têm direito à prioridade. Há muitos idosos na fila e eles disseram que estão chamando, no máximo, cinco carros para embarcar, de forma especial, quando deveria ser 10% da lotação.

Veja imagens da TV Aratu com registros da extensão da fila de veículos, na região da Calçada: