Embasa esclarece sobre buracos no Cidade Jardim, Marechal Rondon e Jardim Armação  

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: reprodução/Facebook

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informou, nesta quinta-feira(16), que os três buracos de grandes dimensões surgidos nos últimos dias em ruas de Salvador, nos bairros do Cidade Jardim, Marechal Rondon e Jardim Armação, não foram causados por problemas nas redes de abastecimento de água e esgotamento sanitário.

Na rua Leonor Calmon, no Cidade Jardim, o buraco aberto na quinta-feira (9) foi causado pelo impacto das fortes chuvas na rede de drenagem de águas pluviais, cuja responsabilidade de manutenção é da prefeitura de Salvador. O carreamento do solo no momento do incidente provocou o quebramento das redes de água e esgoto do local, que ficaram sem apoio. No mesmo dia, a Embasa desviou suas redes para garantir a continuidade dos serviços de abastecimento de água e de coleta de esgoto aos imóveis da rua e aguarda a recuperação do trecho pela prefeitura para recompor ou revisar o traçado das redes que a empresa opera no local.

Danos na rede de drenagem de águas pluviais também originaram o buraco aberto na rua Miguel Calmon, no bairro de Marechal Rondon, na quarta-feira (15). A Embasa deslocou técnicos ao local, que verificaram que as redes de água e esgotamento sanitário não foram afetadas.

 No caso de um terceiro buraco aberto no bairro Jardim Armação, na terça-feira (14), a Embasa informa que o incidente foi causado em decorrência de erosão ocorrida durante as obras de edificação de um prédio no local. Com o deslocamento do solo, a rede distribuidora de água foi atingida e fechada, mas não há risco de desabastecimento.