Escola do Teatro Bolshoi faz pré-seleção em Porto Seguro; inscrições abertas

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: divulgação/Bolshoi

No dia 24 de abril, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil estará na cidade baiana de Porto Seguro. O motivo é uma pré-seleção, que acontece no Centro de Cultura da cidade, possibilitando aos participantes receberem bolsa de estudos na unidade da escola em Joinville, Santa Catarina, a única fora da Rússia.

Podem participar candidatos de ambos os sexos, nascidos nos anos de 2001 a 2010, sendo que os nascidos de 2008 a 2010 não precisam ter conhecimento em dança, ao contrário dos que nasceram entre 2001 e 2007.

Na etapa da pré-seleção, os profissionais da escola analisam as habilidades físicas e artísticas dos candidatos, como flexibilidade, projeção cênica, postura e biotipo. Os concorrentes com maior potencial serão indicados para participar da Seleção Nacional, que acontece de 18 a 20 de outubro, em Joinville.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 21 de abril, no site da Escola Bolshoi.

SOBRE

Instalada em Santa Catarina no ano de 2000, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil é a única extensão no mundo. Além de ensino gratuito, os alunos recebem benefícios como alimentação, transporte, uniformes, figurinos, assistência social, orientação pedagógica, assistência odontológica preventiva, atendimento fisioterápico, nutricional e assistência médica de emergência/urgência.

O complexo escolar, com aproximadamente 6 mil metros quadrados, é formado por salas para aulas de balé, estúdios de música, ateliê, núcleo de saúde, biblioteca, cantina, espaços culturais e dois laboratórios cênicos.

LEIA MAIS: Duda Beat e Pabllo Vittar se apresentam em Salvador; ingressos à venda

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.