Escolas promovem curso para profissionais da educação infantil, em Salvador

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: Imagem Ilustrativa

A Escola Experimental e Casa do Horto Educação Infantil Bilíngue, em Salvador, estão promovendo o curso: FORMAR, TRANSFORMAR, RECRIAR, nos dias 3 e 4 de maio de 2019, com a Dra Maria Alice Proença, tendo como público alvo educadores da Educação Infantil e Séries Iniciais do Ensino Fundamental 1.

Este curso trará a abordagem de Reggio Emilia, o trabalho com Projetos, Portfólios e Redes Formativas, através dos seguintes conteúdos:

  • Formação de professores e prática docente. De que forma a força da articulação entre os fazeres e saberes do educador podem auxiliá-lo na (trans)formação da prática docente, de acordo com as demandas da sociedade atual.
  • Competências e metodologia: Planejamento, Observação, Registros, Reflexão e Avaliação, que auxiliam uma prática qualitativa e valorizam a cultura da infância.
  • Como desenvolver Projetos? O trabalho com Projetos: de Piaget a Malaguzzi. Quais os passos deste poderoso instrumento teórico que enriquece a nossa prática? Como um processo dinâmico no qual o conhecimento é recriado, envolvendo uma concepção que vai além de uma metodologia, promove reflexão e o desabrochar de um sujeito sensível, pesquisador, curioso, autônomo?
  • Redes formativas: a cultura de grupo. Conhecer e analisar pressupostos e paradigmas que justifiquem a elaboração de uma pedagogia baseada na exploração, investigação, registros e comunicação, que criem vínculos com os conhecimentos humanos historicamente construídos e socialmente acumulados.

O curso desperta, por fim, uma nova visão da criança na contemporaneidade: um sujeito potente, protagonista de suas buscas, pesquisador de seus interesses, produtor de cultura e coautor do trabalho realizado no dia a dia da escola.

Curso: FORMAR, TRANSFORMAR, RECRIAR

Inscrição e informação: fone 3178-1888
contato@escolacasadohorto.com.br
Local: Escola Casa do Horto, Rua Estácio, N° 229 – Horto Florestal.
Dias: 3 e 4 de maio de 2019
Valor: R$ 200,00 até 25 de abril de 2019. Após esta data R$ 250,00
Vagas limitadas.

LEIA MAIS: Ao som de lambada, casal briga com pá e machado no interior da Bahia; assista

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.