Escritora lança livro infantil “A turminha da Janelinha” em Salvador

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: Divulgação

A escritora Renata Fernandes, paulistana, radicada na Bahia e também blogueira, designer, jornalista e publicitária, lança seu terceiro livro infantil, no dia 04 de junho, sábado, na Livraria Cultura do Salvador Shopping a partir das 16h.

Seguindo a linha literária dos seus primeiros livros: Como é que é, o chulé que morar no meu pé? e Posso te contar um segredo? É legal compartilhar o brinquedo, o terceiro livro, A Turminha da Janelinha, trata de maneira lúdica e descontraída um acontecimento importante na vida de toda criança: a queda dos primeiros dentinhos de leite.

“Me diverti muito escrevendo esta história. Me fez recordar uma fase deliciosa da minha infância. A primeira janelinha é uma aventura emocionante que não nos deixa esquecer de como é gostoso ser criança”. Lembra Renata.

A história tem como personagem principal a garotinha Lara que está ansiosa para perder seu primeiro dentinho de leite e exibir a tão esperada janelinha que sua turminha de amigos, Alice, Lucas, Valentina, Pedro e até o seu irmão João já ganharam em situações bem inusitadas. Será que esse momento pode assustar ou é mais uma oportunidade para se divertir? Embarque com Lara e sua turma nesta deliciosa aventura que é ser criança.

A escritora, a partir dos seus livros, desenvolve um trabalho, durante o ano letivo, com crianças da educação Infantil e Fundamental I nas escolas de Salvador. O projeto Encontro com o autor, criado por ela no ano de 2015, para estimular o gosto pela leitura e mostrar de forma lúdica que ler é divertido e prazeroso, tem como objetivo principal criar um laço de proximidade entre autor e leitor, que muitas vezes para as crianças parece distante.

Além disso, o projeto também tem como finalidade aguçar a imaginação e a criatividade das crianças, mergulhando na história contada, sem interferência de aparatos eletrônicos, ajudando a fortalecer a memória afetiva ligando este momento lúdico com a literatura.

“Quanto mais cedo este vínculo afetivo for construído, maior a chance deles se interessarem pelo rico universo da literatura”. Afirma Renata.

Seus dois livros anteriores já foram adotados por 3 escolas de Salvador (Medalha Milagrosa, Brincando e Construindo e Vitória Régia) neste ano de 2016 e estão sendo usados em sala de aula como trabalho complementar durante o ano letivo com crianças da educação infantil.

O lançamento é uma oportunidade para levar as crianças a um programa cultural diferente, onde vão conhecer a autora, que estará no local autografando os exemplares e interagindo com a criançada. Não dá para perder.

Serviço
Local: Livraria Cultura do Salvador Shopping
Data: 04 de junho
Horário: das 16 às 19h
Entrada livre