Especulado para assumir o Vitória, Guto Ferreira assina com a Chapecoense

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: divulgação / Chapecoense /

Desde que Vagner Mancini deixou o comando do Vitória – no último dia 29 de julho – , diversos nomes foram especulados para assumir o rubro-negro. Entre eles, o de Guto Ferreira. No entanto, o ex-técnico do Bahia assinou mesmo foi com a Chapecoense, que anunciou nesta terça-feira (7/8) com o clube. Ele irá substituir Gilson Kleina, desligado ontem (6/8).

Essa é a segunda passagem de Guto Ferreira pela Chape. O treinador de 52 anos está sem clube desde junho, quando deixou o comando do Bahia, e desembarca no Oeste de Santa Catarina na noite desta terça. Guto iniciou a primeira passagem pela Chape em setembro de 2015. O time alviverde havia sofrido uma queda de rendimento no Campeonato Brasileiro, e o treinador foi chamado para o posto de Vinícius Eutrópio, demitido. Ele cumpriu a meta de manter a equipe na Série A da competição nacional.

A missão atual, portanto, é semelhante à de quando assumiu o cargo em 2015. Após as 17 primeiras rodadas do Brasileirão 2018, os condás ocupam a 16ª posição da tabela, a primeira fora da zona do rebaixamento. São 18 pontos ganhos, apenas um a mais que o Santos, que abre o Z4 e tem um jogo a menos.