ESTREIA: Com Thiago Ribeiro no ataque, Bahia tenta confirmar vaga diante do ‘xará’ de Feira; Vitória e Flu já estão na semifinal

Fonte: Diego Adans

Crédito da Foto: Felipe Oliveira / Ec Bahia

O arquirrival já fez sua parte. Após perder por 1 a 0 no jogo de ida, o Vitória venceu o Flamengo de Guanambi por 3 a 0, ontem (26/3), no Barradão, e carimbou o passaporte à semifinal do Baianão 2016. Na tarde deste domingo (27/3), a partir das 16h, resta ao Bahia confirmar o favoritismo e a vantagem conquistada na partida de ida diante do ‘xará’ de Feira.

Nos primeiros noventa minutos, o Tricolor de Aço venceu o Bahia de Feira por 2 a 0. Agora, em pleno domingo de páscoa, o Tricolor pode perder por até dois gols de diferença que, ainda assim, avança à semifinal. No entanto, o Esquadrão não quer saber de moleza. Não bastasse ir a campo com força máxima, o técnico Doriva vai promover a estreia de um dos principais reforços para a temporada: o atacante Thiago Ribeiro.

Homem referência para o ataque, ele tem a missão de se tornar ‘o homem gol’, status que pertence a Hernane Brocador, machucado. “Eu prometo empenho, vontade. Jogando bem, a chance de fazer gol é maior. Às vezes, quando a gente entra em campo muito ansioso pelo gol, acaba atrapalhando o desenvolver da partida”, avalia.

Desfalques- 

O Bahia tem alguns problemas para a partida. O zagueiro Gustavo, o lateral Tinga, os volantes Gustavo Blanco e Yuri e os atacantes Hernane e Henrique estão vetados. Além deles, o zagueiro Lucas Fonseca e João Paulo Gomes também não jogam. Os dois serão poupados, já que estavam há um longo período sem atuar.

Assim como o Vitória, o Fluminense de Feira também já tem vaga garantida nas semifinais do estadual. Ele se classificou ontem (26/3), apesar de perder para o Galícia por 1×0, em Pituaçu, pois tinha vencido o jogo de ida, em Riachão de Jacuípe, por 3×0. O adversário do dia 10 sai do confronto de hoje entre Bahia e Bahia de Feira, na Fonte Nova.  Jacobina e Juazeirense se enfrentam para a outra vaga na semi. No jogo de ida, a Juazeirense venceu por 2 a 0.