Estudante que matou avó e tentou assassinar avô não demonstrou arrependimento, diz polícia

Fonte: Da redação

Estudante que matou avó e tentou assassinar avô não demonstrou arrependimento, diz polícia

Crédito da Foto: divulgação/Polícia Civil

O estudante Kayure Delano de Vasconcelos Bezerra Lima, 20 anos, não demonstrou arrependimento pelo assassinato da avó e tentativa de homicídio contra o avô. Foi o que informou nesta segunda-feira (7/8) a Polícia Civil. O crime aconteceu no último sábado (5/8) no bairro de Patamares, em Salvador, no prédio onde todos residiam.

De acordo com a titular da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), Milena Calmon, Kayure informou no depoimento que não se recordava de nada, lembrava apenas que tinha caído do 4ª andar do apartamento. O estudante vai passar por exames psicológicos e já teve a prisão preventiva decretada.

Rosana Maria de Vasconcelos Moreira Lima, 55, que morreu no local, foi atacada pelo jovem enquanto dormia. Ao ouvir os gritos da companheira, Francisco Moreira Lima Filho, 48, tentou socorrê-la e também foi agredido. Ele foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE) e transferido em seguida, mas não corre risco de morte.

LEIA MAIS: QVP: Equipe da TV Aratu flagra momento em que jovem que matou avó é conduzido pela polícia; Veja vídeo

A Polícia Civil pontuou ainda que depois do crime, em tentativa de suicídio, o estudante teria pulado da janela do apartamento, sendo socorrido para o Hospital Menandro de Farias. A delegada acredita que ele estava sob efeito de entorpecentes. Apesar da polícia não ter encontrado drogas no local, Kayure afirmou que é usuário de maconha.

Segundo Milena, o jovem, que reside com os avós desde os três meses de vida, não possui antecedentes criminais e nem histórico de briga familiar. Ele já seguiu para o sistema prisional. Duas facas, um martelo e uma tesoura encontrados na cena do crime foram encaminhados à perícia. Duas pessoas já foram ouvidas no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) sobre o crime, que ainda está sendo investigado.

CONFIRA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DESTA SEGUNDA-FEIRA (7/8):

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu.