Estudantes chamam Bolsonaro de “fascistinha” durante protesto em Salvador; vídeo

Fonte: Da redação

Com o coro de “Ô, Bolsonaro, seu fascistinha, os estudantes vão botar você na linha”, diversas pessoas protestaram contra o corte de verbas para a educação, na tarde desta quarta-feira (15/5), no bairro do Campo Grande, em Salvador. As manifestações aconteceram em várias cidades do Brasil, organizadas por sindicatos de professores e servidores das universidades.

Veja vídeo:


O principal objetivo da mobilização, segundo os organizadores, é mostrar à população a importância das universidades no ensino, na pesquisa e na prestação de serviços à sociedade. As manifestações ocorrem após o anúncio de cortes e bloqueios pelo Ministério da Educação no governo Jair Bolsonaro.

LEIA MAIS: ‘Braços cruzados’: alunos e professores de todo país fazem protestos nesta quarta

Recursos para todas as etapas de ensino, da educação infantil à pós-graduação, foram reduzidos ou congelados. A medida inclui verbas para construção de escolas, ensino técnico, bolsas de pesquisa e transporte escolar.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.