Evento gratuito de audiovisual inscreve até o dia 15

Fonte: Da redação

Estão abertas, até o dia 15 de maio, as inscrições para participantes no Nordeste.LAB, projeto que tem como objetivo fomentar o mercado audiovisual baiano/nordestino. Inicialmente realizadas apenas para as rodadas de negócios, agora elas seguem abertas para os demais espaços do evento que acontecerá entre 20 e 23 de maio, no Complexo Cultural dos Barris – Salvador-BA. É esperada participação de produtores, realizadores, estudantes e interessados no universo do mercado audiovisual.

As atividades, que nesse ano terão como foco principal a produção para televisão, terão início no dia 20 de maio (quarta-feira), às 18h30, com realização de mesa de abertura sobre o mercado no Brasil, no Nordeste e na Bahia. E, a partir do segundo dia, serão realizados espaços de apresentação dos players (participantes das rodadas de negócios), discussões sobre o mercado audiovisual (Diálogos Nordeste.LAB); um Fórum voltado para discussão de interfaces entre audiovisual, novas tecnologias e inovação de modelos de negócio; e uma desconferência, enquanto espaço informal de troca de experiências e networking.

Também serão realizados dois workshops. O primeiro será voltado pra discussão sobre o Fundo Setorial do Audiovisual, com foco nas linhas 01 e 02 do PRODAV (voltadas para o financiamento de projetos televisivos), e contando com a presença de Ricardo Camargo (Ancine) e Ramiro Azevedo (Programadora Box Brazil). Já o segundo discutirá licenciamento de produtos audiovisuais, e será conduzido por Samantha Ribeiro, coordenadora de aquisições nacionais da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Para os/as interessados/as em participar de um dos workshops, é necessária fazer uma inscrição complementar, disponível na página de inscrições do evento. Confira programação completa aqui.

Para sua realização, foram firmadas parcerias com a Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão (ABPITV), Ministério da Cultura, através da sua Representação Regional BA/SE, Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (SEBRAE), Instituto Delta Zero/Market.Mov, Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IRDEB), Escritório Bahia Criativa, Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, através de suas Diretorias de Audiovisual e de Economia Criativa, e o patrocínio do Fundo de Cultura do Estado da Bahia.

Inscrições

A inscrição para o Nordeste.LAB é gratuita, e pode ser realizada através do preenchimento desse formulário. Entretanto, interessados em participar de um dos workshops devem fazer outra inscrição à parte, preenchendo essa ficha.

Os workshops possuem vagas limitadas e, caso necessário, será feito processo de seleção dos participantes. Uma pessoa pode se inscrever nos dois workshops, entretanto, caso o número de inscritos supere a capacidade do espaço, será priorizada a primeira inscrição realizada, ampliando o número de participantes nos dois espaços.