Ex-alunos da Ufba lançam associação nesta sexta-feira

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: DIvulgação

Com o objetivo de aproximar antigos alunos e melhorar a imagem da Universidade Federal da Bahia, antigos integrantes do corpo discente da instituição resolveram criar uma associação que integra os ex-estudantes. A entidade sem fins lucrativos será apresentada à imprensa nesta sexta-feira (11), às 18h30, em solenidade que será realizada na Sala dos Conselhos da Reitoria da Ufba, no bairro do Canela.

O evento contará com a presença do reitor, João Salles, que será o filiado de número 1, e de ex-alunos de destaque nos ambientes acadêmico e político. “A principal homenagem será feita ao professor Felipe Serpa, ex-reitor, que dará nome à medalha que será distribuída anualmente pela entidade em homenagem às personalidades ligadas à Ufba que obtiveram e obtiverem destaque”, ressalta o presidente da Associação dos Ex-alunos da Ufba (Aexa), Weslen Moreira.

Personalidades como o ex-governador e ex-reitor da Ufba, Roberto Figueira Santos e o atual presidente da OAB Bahia, Luis Viana Queirós também serão homenageados.
1
Moreira afirma ainda que a Aexa pretende lutar em defesa do fortalecimento da Ufba, buscar o reconhecimento da importância Universidade , ativar uma rede de relacionamento profissional entre os ex-alunos.