Ex-deputado federal Zezéu Ribeiro morre vítima de uma hemorragia digestiva

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: Divulgação

Morreu na tarde desta quarta-feira (25), o conselheiro de Tribunal de Contas do Estado (TCE), e ex-deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores, Zezéu Ribeiro, 66 anos. Ele estava internado na unidade de terapia intensiva do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde aguardava por um transplante de rins e fígados, afetados por problemas decorrentes de uma hemorragia digestiva.

Zezéu tratava do problema de saúde desde o início do ano, quando chegou a ser internado no Hospital Aliança, em Salvador. Na terça-feira (24), ele recebeu a visita do governador Rui Costa.

O Plenário da Câmara dos Deputados fez um minuto de silêncio depois de informado da morte. Além de ex-deputado, ele já foi secretario de Estado do governo estadual na gestão Jaques Wagner.

Em nota, o prefeito de Salvador, ACM Neto, lamentou a morte do ex-parlamentar: “Durante muitos anos fomos colegas na Câmara Federal e sou testemunha de sua atuação parlamentar. Zezéu sempre se preocupou com todos os assuntos relacionados à Bahia. Outra característica dele era o respeito à diversidade de opinião, além de estar sempre bem-humorado”, afirmou o prefeito. “Aos familiares e amigos de Zezéu Ribeiro, os meus sentimentos”, concluiu Neto.