Ex-jogador do Vitória, Esquerdinha morre após disputar jogo de campeonato amador

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: reprodução / WhatsApp

Jogador que fez história no Vitória, José Marcelo Januário, conhecido como Esquerdinha, morreu na noite desta última quarta-feira (31/10), aos 46 anos. O paraibano estava aposentado desde 2007, mas costumava ‘matar’ as saudades do futebol disputando partidas em campeonatos amadores em João Pessoa.

E a noite desta quarta após entrar no segundo tempo de uma partida, o ex-jogador de Fluminense, Porto (POR) e Vitória sofreu um infarto após o apito final. Ele chegou a ser socorrido para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro de Cruz das Armas, mas não resistiu.

Segundo relatos, ele só jogou por 10 minutos e depois saiu de campo. Ficou ainda brincando no banco de reservas, mas, quando chegou ao vestiário, caiu no chão. “Foi uma luta dentro do vestiário, a gente tentando abanar. Chegaram a levar para a UPA, mas faleceu depois. Triste demais. Ele brigou para viver. Desfaleceu três vezes”, descreveu um dos amigos de Esquerdinha.

Em 2017, ele foi eleito o melhor lateral esquerdo da história do rubro-negro baiano. Ele chegou ao Vitória em 1996, vindo do Fluminense e integrou uma época de ouro dentro do clube. Dono da posição, foi bicampeão estadual, entre 1996 e 1997, e ainda ganhou uma Copa do Nordeste. Esquerdinha jogou no Vitória até 1998, quando rumou à Europa para defender o Porto. Ele também defendeu clubes como Goiás, Zaragoza (Espanha) e Acadêmica (Portugal).

Após a aposentadoria, chegou a trabalhar como auxiliar técnico do Botafogo-PB e do Santa Cruz-PB, mas logo abandonou a carreira.

LEIA MAIS: Geddel e irmão ficam em silêncio em depoimento sobre bunker; mãe não comparece

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003