EXCLUSIVO: Primeiro caso do “Baleia Azul” é registrado pela polícia em Feira de Santana

Fonte: Jean Mendes e Messias Teles

Crédito da Foto: mãe da jovem na delegacia - Messias Teles/TV Aratu

O primeiro caso do”Baleia Azul” foi registrado na cidade de Feira de Santana, a 110 km de Salvador. Com exclusividade, o repórter da TV Aratu, Messias Teles, conversou com a mãe da jovem que estava participando do fenômeno. A mulher procurou o complexo de delegacias da cidade na quinta-feira (20/4) para prestar a queixa.

A mãe da vítima é professora e preferiu não se identificar. Ela contou que percebeu que o comportamento da adolescente tinha mudado há cerca de cinco dias. Nesse período, a jovem se trancava no quarto e passava horas sem comer. A professora destacou ainda que pegou o celular da filha e viu mensagens da “Baleia Azul”.

Depois do flagrante, a garota foi levada para acompanhamento psicológico no Conselho Tutelar de Feira de Santana. Lá, os conselheiros orientaram a mãe da jovem procurar a Polícia Civil. No depoimento ao repórter, a professora orientou que os pais de jovens sempre fiquem atentos ao que as crianças fazem na internet.

Adolescente tentou suicídio. Foto: Messias Teles/TV Aratu

Em Juazeiro, também na Bahia, a morte de uma adolescente pode estar relacionada com a “Baleia Azul”. Ana Vitória Sena de Oliveira, 15 anos, saiu de casa e foi encontrada morta por pescadores no Rio São Francisco. A polícia vai fazer perícias no celular dela para comprovar ou não que o suicídio está relacionado ao fenômeno.

LEIA MAIS: TRISTEZA: Corpo de adolescente que teria participado do “Baleia Azul” é encontrado

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/portalaratuonline.