EXECUÇÃO: Jovem é morto a tiros na frente dos pais após criminosos interceptarem carro

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: Google Street View

Isaac Gato Lopes, 18 anos, foi executado na frente dos pais na madrugada desta sexta-feira (7/10), na Avenida Juracy Magalhães. Em nota, a assessoria da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) informou que o veículo no qual ele estava foi interceptado por Uno, cor branca. Os ocupantes desceram do carro e efetuaram os disparos.

Horas antes, o jovem tinha sido baleado, sendo encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento de São Cristóvão. Lá, os pais deles afirmaram a oficiais da 49ª Companhia Independente da Polícia Militar que o filho havia sido vítima de um assalto em Lauro de Freitas.

A mãe de Lopes, que não teve a identidade revelada, informou que ele tinha plano de saúde e que, por isso, seria transferido para uma unidade médica particular. A execução aconteceu quando eles já estavam próximos ao Hospital Teresa de Liseux, para onde o jovem seria levado.

“Durante o pré-atendimento, foi realizada uma verificação junto à Delegacia de Lauro de Freitas e, não existindo registro de denúncia, a guarnição liberou a saída e transferência de hospital”, diz a nota da PM-BA.

Os familiares que acompanhavam o jovem no momento do crime não ficaram feridos e devem ser ouvidos nos próximos dias. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).