Explosões deixam ao menos 86 mortos na capital da Turquia

Fonte: Do Uol

Crédito da Foto: Reprodução

Pelo menos 86 pessoas morreram em um atentado realizado neste sábado (10) em Ancara, capital da Turquia, contra uma manifestação pela paz convocada por sindicatos e conselhos profissionais, afirmou o Ministério da Saúde turco.

Segundo o correspondente da Agência Efe no local, muitos feridos já foram retirados em ambulâncias e o número de mortos pode ser ainda maior. A emissora “NTV” informou que mais de 100 feridos estão hospitalizados.

Duas explosões aconteceram por volta das 7h GMT (4h de Brasília) logo após o início da manifestação “Paz, Trabalho e Democracia”, que se concentrou nos arredores da estação central de Ancara.

Tudo indica que as explosões foram causadas por terroristas suicidas, já que há restos humanos por todas as partes, como pôde comprovar o correspondente da Efe no local da manifestação, uma informação que também vem sendo veiculada por vários veículos da imprensa turca.

A manifestação de hoje, na qual eram esperados milhares de participantes, também tinha como objetivo protestar contra a escalada da violência nas regiões curdas da Turquia.

Desde a ruptura do cessar-fogo entre a guerrilha curda do Partido dos Trabalhadores de Curdistão (PKK, sigla em curdo) e o exército turco, centenas de pessoas morreram em vários ataques, atentados e enfrentamentos.