Expresso da Cidadania leva serviços sociais e entretenimento para o Pelourinho neste domingo

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: Divulgação

Neste domingo (30), a Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps) realiza a 4º edição do Expresso da Cidadania, na Praça da Sé – Pelourinho. Das 8h às 12h, serão ofertados serviços sociais, atividades de lazer, entretenimento, esporte e muita diversão gratuitos para pessoas de todas as idades.

Durante o evento serão realizadas atividades lúdicas, como pinturas no papel e no rosto, parque infantil com quadra de futebol de sabão, tobogã gigante e castelo infláveis. Completam a atividades do evento aulas de ginástica; karatê, futebol, vôlei, basquete, capoeira, alongamentos, jogos de tabuleiro, entre outros.

Os serviços socioassistenciais da Semps também fazem parte da programação. Os visitantes poderão obter orientações sobre o programa Bolsa Família, Primeiro Passo, Cadastro Único, Benefícios Eventuais, como Carteira do Idoso e Passe Livre, além de avaliação antropométrica (aferição de peso e altura), cálculo do IMC – Índice de Massa Corpórea e orientação nutricional.

Os técnicos da Semps vão divulgar os serviços ofertados pelos Centros de Referência da Assistência Social – CRAS e pelos Centros de Referência Especializados de Assistência Social – CREAS. Além disso, estarão disponíveis para dar orientações sobre combate ao trabalho infantil, negligência, abuso sexual e violência psicológica.