Fabrizio Fasano Jr. fala do sucesso do Bake Off Brasil

Fonte: Texto: Melissa Ladeia Marques / Entrevista: Natália Negretti

Sem dúvidas, Bake Off Brasil – Mão na Massa foi um sucesso! SBT em Revista conversou com um dos jurados, Fabrizio Fasano Jr., sobre as surpresas do programa e muito mais! Confira:

Em sua opinião, qual foi a grande surpresa no programa?
A grande surpresa foi o carinho, a dedicação e o envolvimento de toda a equipe em cada detalhe do projeto. O programa é extremamente bem feito e pude ver isto em cada gravação, desde o astral da equipe, a fotografia, a luz. Um projeto que me orgulho muito em fazer parte.

E o que você esperava dos participantes que ficou a desejar?
Mais do que técnica em um reality é preciso saber lidar e controlar as emoções em momentos de pressão. O excesso de um destes ingredientes pode fazer com que a técnica fique em segundo plano e coloque tudo a perder.  É fácil criticar quando se tem pressão e 10 câmeras apontadas para você a coisa muda. Eu vejo todos eles com um grande potencial, principalmente aqueles que foram passando pelas várias etapas até chegarem a final. Alguns detalhes podem ser melhorados para uma eventual segunda temporada. Como por exemplo a apresentação de nossos doces (referências). Deixando super claro que os doces referências  não são preparados pela chef Carol Fiorentino. Carol ambém não é a responsável pelos tempos das provas ou pela escolha ou preparo das receitas.

Quais seus planos com o fim do Bake Off – Mão Na Massa? Vai continuar se dedicando à fotografia e às palestras?
Sim, fazendo as palestras e fotografando. Inclusive estou preparando uma nova exposição com meu trabalho autoral. Quero continuar com os projetos na tevê, é uma grande paixão. Este é o segundo projeto que faço. No primeiro, Nestlé com Você, tive a chance de entrevistar mais de 140 personalidades em um projeto que também envolvia gastronomia e foi muito gratificante. Os dois projetos que fiz na tevê foram um grande sucesso e tiveram excelente repercussão. Fico muito feliz por isto e espero ter outras oportunidades. Já temos projetos em andamento, mas nada fechado.