FACÇÕES EM GUERRA: Disputa entre traficantes deixa pelo menos três feridos no Costa Azul

Fonte: Da redação

Pelo menos três pessoas ficaram feridas durante um tiroteio na localidade do Inferninho, no Costa Azul, no início da noite deste domingo (22/5). De acordo com a Central de Polícias (Centel), o confronto foi motivado por uma disputa entre traficantes de facções rivais.

A adolescente C.C. dos S, de 16 anos, atingida na perna esquerda, e Yuri Silva Ramos, 20, baleado na coxa esquerda, foram encaminhados para o Hospital Geral do Estado (HGE). De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), ambos foram medicados e receberam alta médica no mesmo dia.

A assessoria da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) informou ainda que um adolescente, de 15 anos, também foi atingido. Não há informações sobre o seu estado de saúde.

A Centel disse que, além deles, Israel Gomes Matos Filho, 24 anos, foi atingido no ouvido enquanto dirigia o seu veículo nas proximidades do confronto. Não é possível confirmar, contudo, se ele também foi vítima da troca de tiros. Israel foi encaminhado para o Hospital Roberto Santos. Não há mais informações sobre o seu estado de saúde.

Em nota, a assessoria da PM-BA informou que fazia ronda de rotina na localidade conhecida como “Inferninho”, no Costa Azul, quando foi acionada pelo Centro Integrado de Comunicação (Cicom), com a informação de troca de tiros entre traficantes rivais.

De acordo com o texto, os policiais militares flagraram vários indivíduos com armas de fogo, que fugiram ao perceber a presença da guarnição. Um deles, identificado como Edersilio Santos Pereira, foi alcançado e preso com uma arma de fogo calibre 38, com quatro cartuchos deflagrados, além de vários cartuchos de pistola .40.

Edersilio foi apresentado juntamente com arma de fogo apreendida ao Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), que deve ficar responsável pelas investigações. Autuado em flagrante por porte ilegal de arma, ele já foi encaminhado para o sistema prisional.