Faculdade abre inscrições para curso de extensão em Sommelier Profissional

Fonte: Da redação

A Faculdade Ruy Barbosa| DeVry está com inscrições abertas para a III Turma do Curso de Sommelier Profissional. Com carga horária de 120h, o curso será realizado entre maio de 2015 e fevereiro 2016, sendo um final de semana por mês. Profissão recém regulamentada, o especialista em vinhos executa serviço especializado de vinhos em empresas de eventos gastronômicos, hotelaria, restaurantes, supermercado, enotecas, em comissariaria de companhias aéreas e marítimas, entre outros.

“Notamos uma receptividade do público baiano, que têm se consolidado como bons apreciadores de vinhos. Tanto que nas últimas edições tivemos turmas com alunos de formações diversas, médicos, advogados, profissionais da área gastronômica e demais pessoas que seguem a tendência de degustação da bebida”, afirma Anaildes Batista Cruz, coordenadora acadêmica do curso de Gastronomia da Faculdade Ruy Barbosa.

Através de aulas teóricas e práticas, com serviço de degustação de vinhos, além de desenvolver os sentidos para apreciação de vinhos e outras bebidas, os alunos irão aprender técnicas de harmonização com alimentos. “Este é um mercado em expansão no Brasil, que tem demonstrado grande potencial no que diz respeito ao consumo e produção de vinhos. Agregar esta formação no currículo é um diferencial para quem deseja investir da carreira de Gastronomia”, conclui a coordenadora. As aulas são ministradas por professores especializados do Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul. Todas as degustações estão inclusas.

Serviço:

Período de inscrição: Até 4 de maio de 2015
Período do curso: 9 de maio a 21 de fevereiro de 2016
Carga horária: 120h
Horários: Sábado das 08:30h às 18:00h (intervalo para almoço) Domingo das 08:20h às 12:30h
Valor: 10 parcelas de R$ 415,00
Informações: www.frb.edu.br