Família denuncia jovem suspeito de estuprar seus irmãos, de 6 e 10 anos, em Vera Cruz

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: ilustrativa/Site Brasil contra a Pedofilia

Um jovem de 18 anos é suspeito de estuprar dois de seus irmãos, uma menina de de 6 e um garoto de 10 anos, no distrito de Cacha Pregos, na Ilha de Vera Cruz, Região Metropolitana de Salvador. O adolescente foi detido por policiais militares do 3ª Pelotão de Polícia Militar na noite desta terça-feira (29).

De acordo com Geovani Paranhos, titular da 24ª Delegacia Territoral de Vera Cruz, a família do suspeito procurou o Conselho Tutelar da cidade para comunicar o fato e um inquérito foi instaurado na unidade policial. Como não houve flagrante, o jovem foi detido para ser interrogado e poderá ter a prisão preventiva decretada ainda nesta tarde. O caso está sendo investigado pelo delegado Rafael Godinho de Magalhães.

Informações iniciais dão conta de que ele já vinha praticando os abusos sexuais há pelo menos um ano. Ele aproveitava a saída dos pais à noite e ia ao quarto das crianças para estuprá-las. As crianças relataram que eram procuradas pelo irmão.

As vítimas foram encaminhadas para o Departamento de Polícia Técnica de Santo Antônio de Jesus para fazer enxames médicos objetivando comprovar os abusos. O resultado do laudo não foi liberado ainda. Caso haja a comprovação do crime, o jovem pode cumprir pena de 10 à 12 anos de prisão. Se a violência sexual tiver sido cometida antes dele ter completado 18 anos, a situação será levada ao Ministério Público para a adoção das medidas propostas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).