Feira Baiana de Artesanato acontece neste final de semana na Barra

Fonte: Da redação

A 12ª Feira Baiana de Artesanato, que acontece nestes sábado e domingo (20 e 21), na Avenida Oceânica, na Barra, em Salvador, é uma boa opção para quem quer comprar presentes diferentes e originais neste período natalino. O evento, que é gratuito, é realizado pelo Instituto de Artesanato Visconde de Mauá, autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-BA).

A feira reúne 60 barracas de artesanato, que comercializam os mais variados produtos artesanais de Salvador e de vários outros municípios – Conceição do Coité, Taperoá (Associação de Taperoá), Guanambi (Clube das Mães Abelha Rainha), Miguel Calmon (Associação de Artesãos Calmonense) e Cruz das Almas (Associação Flor do Itapicuru). Há também produtos do Centro Público de Economia Solidária (Cesol), de organizações sociais e da Associação de Artistas Plásticos.

Esta é uma oportunidade para o público encontrar trabalhos diversificados em tecelagem, cerâmica, bordados, madeira, trançados, crochês, cestarias, entre outros. São peças como bolsas, brincos, pulseiras, colares, cintos e roupas. A Feira Baiana de Artesanato é quinzenal e continua até março de 2015.