Feira de Justiça e de Cidadania oferece serviços jurídicos gratuitos em Piatã

Fonte: Da redação

A Fundação Lar Harmonia e instituições parceiras, TJ-BA, MP, AMATRA e SAEB, vão realizar na próxima sexta-feira (02/10), das 8h às 14h, na sede da fundação, em Piatã, a 1ª Feira de Justiça e de Cidadania com o objetivo de levar serviços jurídicos gratuitos à população. No evento, será possível tirar novos documentos, fazer teste de DNA, ter orientações previdenciárias, abrir processos judiciais, entre outros serviços.

As senhas para atendimento serão distribuídas por ordem de chegada, a partir das 8h, e os interessados devem levar originais e cópias da cédula de identidade, CPF, certidão de nascimento ou de casamento, comprovante de residência e foto ¾ com fundo branco.

O Promotor de Justiça do Ministério Público, Adilson de Oliveira, informa que vai oferecer ao público as ações do seu pioneiro Projeto Paternidade Responsável. Ao realizar o teste de DNA, a criança ou o adolescente poderá conhecer seu pai e ter o nome do genitor na certidão de nascimento.

Cristiane Silveira, advogada e presidente do Lar Harmonia, está confiante quanto às ações sociais que serão realizadas. “Iremos disponibilizar de forma mais pratica, célere e econômica, serviços que possam facilitar às pessoas o acesso à Justiça, a documentos e informações acerca dos seus direitos”, comentou.

Fazem parte da 1ª Feira de Justiça e de Cidadania, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), o Ministério Público (MP), Associação de Magistrados Trabalhistas (AMATRA) e a Secretaria de Administração do Estado da Bahia (SAEB).

SERVIÇO
1ª Feira de Justiça e de Cidadania
Onde: Sede da Fundação Lar Harmonia, na Rua Deputado Paulo Jackson, Nº 560, em Piatã.
Quando: 02 de outubro, das 8h às 14h
O que precisa: Originais e cópias da cédula de identidade, CPF, certidão de nascimento ou de casamento, comprovante de residência e foto ¾ com fundo branco.