FEIRA DE SANTANA: Presos assaltantes de joalheria; Grupo saía da capital para cometer ações

Fonte:

As Polícias Militar e Civil procuram outros quatro homens suspeitos de participar do assalto a uma joalheria em Feira de Santana, a 110 km de Salvador, na manhã desta terça-feira (27/9). A ação, que aconteceu na Avenida Senhor dos Passos, deixou o soldado PM Rolin ferido.

Weverton da Silva Macedo e Rosiel Félix Xavier foram encontrados logo depois do crime e estão presos na delegacia da cidade. Ao repórter da TV Aratu, Messias Teles, o comandante da 66ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Feira de Santana), major Carivaldo Mello Neto, informou que parte do grupo é natural de Salvador.

O PM relatou ainda que Weverton era o “olheiro” da quadrilha. Ele, que é morador de Feira de Santana, tinha a função de levantar informações sobre os alvos dos ataques e repassar para o restante do bando, que saía de Salvador para cometer os roubos. Já Rosiel foi quem anunciou o assalto desta manhã e atirou contra Rolin. Ele foi preso na BR-324 a bordo de uma caminhonete de luxo, modelo L-200, no momento que pretendia fugir para a capital baiana.

Agora, a Polícia Civil investiga se a quadrilha tem relação com outras cinco ações semelhantes na cidade. Um dos estabelecimentos roubados, inclusive, fechou as portas devido à falta de segurança.

Veja o vídeo da ação:

Foto: Messias Teles/TV Aratu