FERRY-BOAT: Movimento de retorno para a capital começa a ficar intenso; Espera de até 2h para embarque de veículos

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: Divulgação

Se durante a manhã deste domingo (27/3), o movimento foi tranquilo no terminal de São Joaquim, do sistema Ferry-Boat em Salvador. Agora, pela tarde, o cenário é outro. Isto porque, em Bom Despacho, na Ilha de Itaparica, o movimento de retorno é intenso, mas ainda não formação de filas para pedestres, que tem embarque imediato. Segundo informações da Internacional Travessias, o tempo de espera para embarque de veículos varia entre 1h30 e 2h.

Ainda de acordo com a empresa que administra o sistema ferry-boat, por volta das 16h30, as saídas aconteciam a cada 30 minutos. Neste momento, seguem em operação os ferries Rio Paraguaçu, Zumbi dos Palmares, Maria Bethânia e Dorival Caymmi, Ivete Sangalo e Pinheiro. A embarcação Agenor Gordilho que estava em stand by, já começou a operar.

SEMANA SANTA

Até a próxima terça-feira (29/3), as viagens extras irão ocorrer sempre que a demanda aumentar, e o sistema funcionará por 24 horas de 27 para 28/03 (domingo para segunda), a partir do terminal Bom Despacho. A expectativa é que seja atendido o mesmo volume registrado em igual período do ano passado, quando circularam pelos dois terminais mais de 146 mil passageiros e mais de 26 mil veículos.

Para checar a disponibilidade de vagas para o serviço Hora Marcada (exclusivo aos condutores de veículos), o cliente deve acessar o site da Internacional Travessias. O pagamento para esta modalidade pode ser feito através dos cartões de débito ou crédito. A Central de Atendimento ao Cliente (CAC), fica localizada no Terminal São Joaquim, aberta de segunda a sexta, das 8h às 18h, e aos sábados, das 7h às 13h (Contatos: 71 3032-0475 e cac@internacionaltravessias.com.br).