Ferry-boat opera com fluxo tranquilo nesta manhã de natal

Fonte: Da Redação

Crédito da Foto: Reprodução

As saídas ocorrem a cada 30 minutos, no sistema Ferry-Boat na manhã desta sexta-feira, feriado de natal. De acordo com a Internacional Travessias Salvador, administradora do serviço, seis embarcações, Rio Paraguaçu, Maria Bethânia, Zumbi dos Palmares, Anna Nery, Dorival Caymmi e Agenor Gordilho, realizam as travessias.

O fluxo de veículos e pedestres é contínuo, porém sem longas filas no terminal São Joaquim. Em Bom Despacho, o movimento é bem menor.

As viagens em regime 24h voltarão ocorrer, a partir do terminal Bom Despacho, de domingo (27) para segunda-feira (28), e a partir do terminal São Joaquim, de terça (29) para quarta (30) e de quarta para quinta (31).

A compra de passagem pode ser feita nos terminais com dinheiro ou por meio dos cartões de crédito e débito.

Para verificar a disponibilidade de vagas pelo serviço Hora Marcada (somente para veículos), o cliente deve acessar o site da Internacional Travessias Salvador.   A compra da passagem nesta modalidade pode ser feita pelos cartões de débito e crédito.

Balanço da operação 24h: os sete ferries estiveram em tráfego ontem,  e foram realizadas 58 viagens, sendo que 20   delas são extras. O sistema transportou 3.879 veículos (média de 204 por hora, um que representa um aumento de 7% em relação ao ano passado); e 22.913 passageiros (média de 1.206 por hora, uma redução de 6% comparado ao registrado ano anterior). A dinâmica da operação,  com saída a cada 30 minutos, agilizou o atendimento,  diminuindo o tempo de permanência no terminal.

A  administradora do sistema dispõe de uma Central de Atendimento ao Cliente (CAC), localizada no Terminal São Joaquim, aberta de segunda a sexta, das 8h às 18h, e aos sábados, das 7h às 13h (contatos: 71 3032-0475 e cac@internacionaltravessias.com.br).