Festival de Cultura Oriental acontece em Salvador até dia 28

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: divulgação

O Shopping Piedade traz para Salvador a tradição oriental para quem é fã dos personagens dos quadrinhos. Acontece até dia 28, no piso L1 do shopping a exposição e oficina de Papercraft, que é arte de fazer objetos tridimensionais apenas com papel, cola e tesoura. A técnica pode ser utilizada para montar festas, decorar espaços e até mesmo para colecionar, sendo possível fazer animais, bonecos, personagens e muito mais.

A exposição de Papercraft conta com mais de 50 peças feitas pelo artista baiano Djaci Pereira. São imagens de super heróis e personagens clássicos das histórias infantis, que vão de 15 centímetros a 2 metros de altura, feitos inteiramente em papel. As oficinas de Papercraft ocorrerão de segunda a sábado, das 14h às  14h40 e das 17 às 17h40.

O Shopping Piedade promove também as famosas técnicas orientais dos quadrinhos japoneses, denominadas de Mangá. Durante o mesmo período, as oficinas gratuitas serão ministradas pelo artista Dilermano Santos, em duas turmas, sempre às 14h às 15h30, e 16 às 17h30, exceto às quintas-feiras e domingo.