Filho de Cláudio Campanha é apreendido durante ação criminosa em loja da Paralela, diz polícia

Fonte: Da redação

Um dos suspeitos de assaltar a loja de eletros Insinuante no início da tarde desta segunda-feira (24) é filho de Cláudio Campanha, que está preso suspeito de tráfico e ser mandante de vários homicídios, confirmou a Polícia Militar. O adolescente de 17 anos e outros quatro homens foram flagrados quando tentavam fugir pelo telhado do estabelecimento.

Ainda de acordo com a PM, com os acusados foram encontrados dois revólveres calibre 38 municiados e celulares. Foram presos Marcio dos Santos, James Souza de Araújo, Mateus Jesus dos Santos e William Pereira Santos. Todos foram encaminhados à 9ª Delegacia Territorial, no bairro do Imbuí, onde prestavam depoimento até por volta das 17h.

A prisão foi feita por equipes da 82ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/CAB), com apoio dos agentes Operação Gêmeos, Operação Apolo, da 39ª CIPM e do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTUR). O adolescente deve ser encaminhado à Delegacia do Adolescente Infrator.

Cláudio Campana
Em abril deste ano, ele foi condenado a 14 anos de prisão. Na primeira sessão do júri, em 2011, Cláudio Campanha foi absolvido por falta de provas. Ele também era acusado do homicídio de Daniel dos Santos Souza.

A sessão foi conduzida juiz Vilebaldo de Freitas. Conhecido pelo vulgo de “Malhado”, Campanha era um dos nomes mais fortes da cena da criminalidade na Bahia na época em que comandava a facção Comando da Paz, cargo assumido após a morte do traficante Pitty, em 2005.