Filme Capitães da Areia será exibido na Baixa da Paz, em Sussuarana, neste domingo

Fonte: Da redação

Neste domingo (27), o projeto Cine Mídia Periférica, irá exibir o filme “Capitães da Areia”, da cineasta Cecília Amado, para a comunidade da Baixa da Paz, localizada no bairro de Sussuarana. Esta será a segunda exibição de filmes promovida pelo projeto, que acaba envolvendo toda a comunidade. Com um telão e distribuição de pipoca e refrigerante, a ideia é proporcionar aos moradores um pouco da experiência de cinema. A única exigência é que cada morador leve seu banquinho, para colaborar com a atividade.

Na primeira exibição, cerca de 50 pessoas se juntaram para assistir ao filme “5x Favela – Agora Por Nós Mesmos”. A expectativa é que a próxima sessão possa levar 100 pessoas ao local. “Para o jovem de classe média, ir ao cinema pode ser um lazer rotineiro. Mas para a maioria das pessoas que mora nas periferias e não tem acesso à cultura, esse é um lazer quase raro, seja pela dificuldade de locomoção, seja por questões econômicas”, destacou o idealizador do projeto, o jovem Enderson Araújo.

A exibição do filme Capitães da Areia conta com a colaboração da cineasta Cecília Amado, que emprestou o filme, além da cooperação do “Grupos de Apoio Cultural da Comunidade de Sussuarana (GACCSS)”, do programa governamental Estação Juventude, que emprestou os equipamentos, e da produtora Tenda dos Milagres.

Exibição do Filme Capitães da Areia
Data: 27 de Outubro
Horário: 17h
Local: Campo de Futebol, Baixa da Paz – Sussuarana