FIM DA POLUIÇÃO? Conserto de linha de energia corrige despejo de esgoto no mar, diz Embasa

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: Biaggio Talento | Agência A TARDE

A Embasa informou em nota que o conserto da linha de distribuição de energia que alimenta os equipamentos da estação de condicionamento prévio do Lucaia foi concluído por volta das 14h desta sexta-feira (25/3), e o bombeamento do esgoto para o emissário submarino do Rio Vermelho já foi retomado.

Na noite da última quarta-feira (23/3), um ônibus bateu em um poste na Avenida Vasco da Gama, danificando a rede elétrica que atende a estação de tratamento operada pela Embasa e, com isso, causou uma parada no sistema de bombeamento.

A conclusão do serviço foi prevista para a quinta-feira (24/3) à noite, mas devido à complexidade do processo de religação dos cabos, não foi possível terminar no prazo estimado.

Por conta do problema, técnicos da Embasa recomendaram que as pessoas evitassem contato com o mar na área da foz do rio Lucaia. O acúmulo de detritos provocou uma enorme mancha no mar.

O ACIDENTE

acidente

Foto: Reprodução Whatsapp

Um ônibus da linha IAPI/Barra, do Consórcio Salvador Norte, capotou na Avenida Vasco da Gama, sentido Rio Vermelho, por volta das 20h da última quarta, em frente ao edifício Santa Madalena. Segundo informações da Central de Polícia (Centel), o motorista do ônibus, identificado como Genilson Silva, perdeu o controle da direção e bateu o veículo contra o poste.

Ele ficou preso às ferragens e precisou ter uma das pernas amputada. Silva foi encaminhado por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral do Estado (HGE).

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), o motorista passou por uma cirurgia e segue internado da UTI, mas com estado de saúde estável.