Fim de semana do Dia dos Pais tem vasta programação cultural na cidade

Fonte: da redação

Crédito da Foto: ilustrativa/Pexels

Opção é o que não vai faltar em Salvador para quem quiser comemorar o Dia dos Pais na cidade. Diversas atividades serão disponibilizadas no sábado (11/8) e domingo (12/8) para entreter dos mais novos aos mais velhos. A visitação ao museu “A Casa Do Carnaval da Bahia”, por exemplo, conta com entrada gratuita até o dia 12.

LEIA MAIS: Gratuito: ‘Vale Hip Hop’ reúne lazer, cultura e esporte no Nordeste de Amaralina

Já o projeto “Ruas de Lazer”, existente há mais de 20 anos, oferece aulas de dança, música, futebol, jogos de xadrez, dama, capoeira, parque infantil, pula-pula, teatro, oficinas de pintura, entre outras atividades. Na manhã de sábado, das 8h às 12h, estará no Jardim Campo Verde, comunidade Barro Duro, Ceasa BR-324 e na Praça do Bariri no bairro de Plataforma. No mesmo dia, pela tarde, das 14h às 17h, na Av. Nossa Senhora de Lurdes – Estrada da Rainha, na região da Baixa de Quintas.

Abaixo, você confere mais opções de lazer para este fim de semana:

Teatro – Aos que gostam de dança, no Teatro Gregório de Mattos está em cartaz o espetáculo “Nunca por Acaso”, com direção coreográfica de Giovanni Luquini, sempre aos sábados e domingos, às 19h, até o dia 26 de agosto. Os ingressos são a preços populares: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). No foyer do Teatro Gregório de Mattos, com entrada gratuita, a exposição Gregórios e no Espaço Cultural da Barroquinha a exposição Orixás da Bahia, estão abertas à visitação entre as 13h e as 19h.

Parque da Cidade – A tradicional feirinha realizada pela Associação de Produtores Orgânicos Feirantes acontece neste sábado, das 7h às 12h, na Praça Pau-Brasil, no Parque da Cidade. Serão comercializadas frutas, verduras, legumes e hortaliças frescas e cultivadas sem agrotóxicos. Das 10h às 16h, acontece também, na Praça Pau-Brasil, o Bazar da Faculdade São Salvador, no sábado e no domingo, realizado por estudantes de Direito e o bazar terá produtos novos e seminovos.

No domingo (12/8), o dia começa com o “Ekam – Festival de Paz Mundial”, com aulas de yoga, meditação e oficinas de danças circulares para o público, a atividade acontece no Gramadão das 7h às 10h. Os participantes devem levar toalhas, cangas ou tapetes para as práticas. A meditação Falun DaFa também acontece no Gramadão, das 8h às 9h30, e os participantes devem usar roupas leves para a atividade. Das 9h às 12h, integrantes do Rotary Club farão uma campanha com o objetivo de divulgar a vacinação contra a poliomielite e sarampo.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no  facebook.com/aratuonline